Heidelberg, a minha cidade alemã favorita

Quando soube que tinha de viajar à Alemanha na época natalícia automaticamente pensei em voltar a Heidelberg.

Conheci Heidelberg pela primeira vez num dia muito chuvoso de Maio, e fiquei logo encantada. A Alemanha em geral tem um conceito muito pouco utilizado em Portugal, que são as lojas na rua ao invés de um shopping. Quase todas as grandes cidades têm uma rua principal onde estão as principais lojas: H&M, Hema, Rossmann, Douglas, Zara, Primark, etc. E ainda que com lojas atuais, Heidelberg consegue manter a sua beleza rústica intacta. É uma cidade acolhedora acima de tudo diria eu.

IMG_3347_2.jpg

Em Maio, com o pouco tempo que passei em Heidelberg visitei o Schloss (castelo) de onde se tem a melhor vista de Heidelberg. Confesso que o castelo em si não tem muito que ver porque grande parte dele está apenas em ruínas. Terão acesso a apenas duas ou três salas se a minha memória não me engana, sendo a maior uma antiga farmácia.

Mas como disse, o melhor mesmo é a vista sobre Heidelberg.

img_3341.jpg

Lá em baixo, com o pouco de tempo que nos restou conhecemos a rua principal. É uma longa rua, com pequenas bibliotecas espalhadas em que qualquer pessoa pode escolher um livro para ler ou decidir deixar um livro para os outros lerem.

Mais recentemente, em Dezembro, quando soube que tinha de ir a Alemanha de novo soube imediatamente que era em Heidelberg que queria ficar. E não desiludiu. O conceito de natal na Alemanha baseia-se em pequenos mercados de natal com muitas barracas a vender tudo o que há de bom (crepes, batatas fritas, chocolates de todas as formas e feitios) e o vinho quente típico Alemão (que eu devo confessar não gostar).

IMG_0190.jpg

Desta vez não fui para lá com o intuito de conhecer algo novo. Tinha apenas como objetivo aproveitar o espírito natalício dos mercados de natal que estavam espalhados ao longo da rua principal de que já vos falei.

img_0188.jpg

Honestamente, se procuram um destino amoroso para uma escapadela de fim de semana aconselho vivamente Heidelberg, especialmente na altura do natal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s