Uma tarde em Frankfurt

Numa das minhas viagens à Alemanha em trabalho, aproveitei para conhecer Frankfurt numa tarde. E honestamente sinto que chegou porque não havia muito para se ver.

Mal chegamos a Frankfurt estacionamos o carro num parque subterrâneo que, por sorte, estava mesmo por baixo da praça central Römemberg, ou Frankfurt Romer. É a zona mais rústica e antiga de Frankfurt e honestamente a mais bonita.

IMG_2788.jpg

Para ver a cidade do topo há duas opções: subir ao topo da Main Tower e pagar por isso, ou simplesmente fazer como eu e subir ao último piso do shopping Kaufhof que é grátis. Obviamente que a altitude dos dois edifícios não é a mesma mas posso dizer que a vista do Kaufhof é bastante bonita.

IMG_2818.jpg

IMG_2815.jpg

Caso ainda não tenham percebido, Frankfurt não é de todo a minha cidade favorita. O que eu menos gosto acerca desta cidade é o quão diferente ela se torna numa distância de poucos metros. Tanto estamos a apreciar igrejas e edifícios antigos como de repente nos encontramos no meio de prédios enormes e contemporâneos que nada têm a ver com o resto da cidade. É como se quisessem juntar Nova York a Ponte de Lima no mesmo sítio: simplesmente não funciona. O contraste entre ambos os conceitos é tão grande que não cabe na minha cabeça.

Um outro ponto que me leva a evitar Frankfurt é a confusão que é o aeroporto. O terminal 1 (que é onde estão todas as companhias aéreas não low cost) é o mais longo e confuso de sempre. Nunca fico tão feliz em viajar low cost como quando tenho de viajar de ou para Frankfurt.

img_2843.jpg

No fim desta tarde passei a noite no Sheraton que está localizado no mesmo edifício do aeroporto o que é muito conveniente quando se têm voos às 6 horas da manhã (literalmente, a receção do hotel coincide com o corredor do terminal 1 do aeroporto). E o que é que eu posso dizer acerca do Sheraton? Bem, foi a minha primeira vez num hotel de cinco estrelas por isso as minhas espectativas estavam lá em cima. Bem, vieram cá para baixo num instante. O hotel é igual a todos os outros hotéis. Simplesmente neste uma garrafa de água de 1,5L custa 10€. Ainda assim, se optarem por este hotel aconselho a pedir um dos hambúrgueres porque são acompanhados pelas melhores argolas de cebola de sempre!

img_2840-1.jpg

Neste dia do nada levantou-se um vento insuportável, de maneira que não tive a oportunidade de visitar a parte do rio. É provavelmente a única coisa que me fará mudar de ideias em relação a Frankfurt. Ou uma biblioteca!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s