underthepages: ano novo, vida nova

Nos finais de 2019 pensei “Vou acabar com o blog. Aquilo custa-me dinheiro e não me está a render nenhum e não posso continuar a fazer isto ano após ano”. Mas depois comecei a fazer posts no blog sem ser as típicas reviews e o blog começou a ganhar muitas mais visualizações e então eu pensei “Bem, vou tentar mais um ano. Vou dar tudo, vou apostar ao máximo no blog e se no final de 2020 não tiver chegado ao ponto que preciso para o conseguir manter, termino o blog”.

Daí toda esta lengalenga do “ano novo, vida nova”. Quero manter o blog mas quero melhora-lo para que seja melhor não só para vocês mas também para mim.

IMG_0643.JPG

A forma como eu tinha o blog estruturado em 2019 dava-me imenso trabalho. Eram demasiadas páginas que tinham de ser atualizadas sempre que criava um post novo o que não acrescentava grande valor para vocês e apenas acrescentava trabalho a mim. E por isso o blog tem uma nova estrutura: livros (posts relacionados com livros que não reviews), reviews, viagens e lifestyle. Nos livros e lifestyle está a sequência dos posts que publico, nas reviews vão encontrar uma página com todas as reviews que tenho no blog por classificação e por autor (ordem alfabética) e as viagens estão organizadas por países (neste momento tem apenas a Alemanha, mas em breve vou acrescentar Bélgica, França e Itália que são os países que já visitei).

viagens.PNG

O meu objetivo com isto não era de todo passar de “bookstagrammer” a “blogger.” Trata-se apenas de abranger os conteúdos do blog para poder conseguir criar mais conteúdo para vocês sem me matar a ler. A verdade é que tenho a sorte de viajar por isso porque não falar sobre isso aqui? Adoro decoração e “self-care” por isso porque não falar disso também aqui?

IMG_8705.JPG

Outra coisa que decidi mudar foi a minha edição das fotografias. Como sabem o meu instagram tem uma estética muito clara, com muita luz que foi sempre o que eu quis. No entanto, desde que me comecei a preocupar mais com a qualidade das minhas fotografias, e principalmente desde que comecei a utilizar uma máquina fotográfica, tornou-se cada vez mais difícil trabalhar com tanta luz nas fotos. Demasiada luminosidade retira detalhe nas fotografias. Por exemplo, com o preset que eu utilizava é impossível ver o detalhe de uma vela a arder. Por isso criei um preset mais escuro, e com tons mais quentes que vai facilitar a minha vida em muito.

edição

E pronto é isto. Espero que gostem desta “vida nova” de 2020!

Bom ano!

2 Comments Add yours

  1. ALexia diz:

    Really beautiful blog that deserve many more view! I hope for your a better year than 2019 for your blog and your new preset is awesome!

    Good luck,

    Alexia

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s