Review: Ódio & amor irrestíveis de Christina Lauren

Acabou a espera! Finalmente, o primeiro solo (standalone) da Christina Lauren em português está oficialmente à venda! Ainda nem estou bem a acreditar! Depois de tantos meses a rezar por isto finalmente aconteceu! Vamos lá então saber o conteúdo desta preciosidade.

Ódio & amor irresistíveis é um romance contemporâneo que conta a história de amor-ódio entre Carter e Evie. Conhecem-se através de amigos em comum numa festa, no qual o facto de serem os únicos solteiros presentes serve de pretexto para o início de uma conversa. A atração e o interesse de ambos é instantânea; na verdade a única coisa que os para de ir mais além com a conversa é o facto da profissão de ambos, gestores de talentos, cujo ritmo de trabalho os obriga a serem casados com o próprio trabalho ao invés de um parceiro – ainda assim a amizade mantém-se.

Pouco tempo depois de se conhecerem ambos são surpreendidos numa bela manhã quando chegam ao seu emprego, (que até então era em duas empresas separadas e concorrentes) e descobrem que afinal as suas empresas se fundiram. Pior que isso: descobrem também que a nova empresa não conseguirá mantê-los aos dois. E assim começa a guerra pela posição que ambos querem e que só um pode ter!

IMG_1219

E que bela guerra que foi! O ódio entre eles é sem dúvida a parte mais cómica de todo o livro. As partidas que eles pregam um ao outro fizeram-me rir em voz alta vezes sem conta!

Relativamente às personagens devo confessar o meu amor pela Evie e pelo que ela representa nesta história. É uma mulher a trabalhar num mundo de homens (como eu a entendo!), que precisa de trabalhar o dobro que um homem para ganhar metade do que ela ganha. Ela é super confiante nas suas capacidades e no trabalho que faz mas é também inteligente ao ponto de saber jogar o jogo dos homens para ser minimamente respeitada. É uma heroína super atual e que pode servir de exemplo para muitas mulheres (eu incluída). Por outro lado, Carter muito resumidamente é o tipo de homem que não precisa de se esforçar muito para ser sexy, mas ao mesmo tempo não é o típico playboy que já perdeu a conta das mulheres com quem já esteve.

No que diz respeito à história, o livro é exatamente aquilo que eu esperava: leve, sexy, amoroso e rápido. Tem uma escrita muito simples com muito diálogo que torna a leitura do livro super rápida e relaxante.

IMG_1220

Acho importante deixar bem claro que a Christina Lauren (para quem ainda não conhece) não é de todo a autora que se deve procurar quando se quer ler algo muito profundo. Não quero enganar ninguém e levar-vos a acreditar que se trata de um amor arrebatador e dramas intermináveis quando não é isso que vão encontrar aqui. Aqui vão encontrar um romance leve, com personagens reais e super engraçado que ainda assim toca em temas como a desigualdade entre os sexos e o sexismo no trabalho. É o tipo de leitura que aquece qualquer coração e deixa um sorriso parvo na cara de qualquer um. E que eu recomendo vivamente!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s