Review: A morte do Papa de Nuno Nepomuceno

Jogos de poder, celibato inexistente e os jogos de poder no vaticano; fugas de informação, amores proibidos e a prostituição. Estes são alguns dos temas abordados no mais recente livro de Nuno Nepomuceno, “A morte do Papa”. Um pouco arrojado para falarmos dos que rodeiam o líder da mundial da Igreja Católica Apostólica Romana não? Ou talvez, demasiado perto da realidade.

Neste livro o autor traz-nos a morte do Papa João Paulo I de 1978 num Vaticano atual. O Papa João Paulo I morreu de facto apenas 33 dias após a sua eleição para tal cargo, e ainda que a versão oficial do Vaticano é de que o Papa morreu de um enfarte do miocárdio, se perderem 5 minutos a pesquisar o assunto no Google vão ver que há muitas teorias acerca da morte no Papa e neste livro, Nuno Nepomuceno traz-nos a dele.

O livro alterna entre o ponto de vista de três personagens que de alguma forma estão relacionadas com a morte do Papa: o Afonso e a mulher Diana, e Paolo.

Diana e o marido estão a investigar a morte do Papa enquanto Paolo está a investigar a morte de uma jovem no Vaticano. O que têm eles em comum? Ambas as investigações estão a ser alimentadas por informações que o Vaticano preferiu esconder mas que Pedro, um hacker profissional, achou que o mundo deveria saber.

O enredo é realmente brilhante! A forma como acontecimentos/pessoas tão díspares afinal se cruzaram e tiveram um impacto. Eu diria que este é um livro silenciosamente explosivo. Silencioso porque o final não é aquele esperado num thriller; mas explosivo pelo impacto que tem. Recomendo bastante para quem gosta de thrillers religiosos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s